Início » Lista de cursos grátis » Portal do Aluno Senai – Como Acessar? Aprenda aqui!

Portal do Aluno Senai – Como Acessar? Aprenda aqui!

Cursar um tecnólogo e iniciar a formação na área de indústria pode ser uma ótima forma de começar a traçar uma carreira de sucesso no mercado de trabalho. No Brasil inteiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é responsável por desenvolver a educação profissional industrial.

Se você é adolescente, jovem ou adulto e quer fazer algum curso técnico na área de mecânica, elétrica, inovação ou tecnologia, o Senai pode ser a melhor saída.

Isso porque são mais de mil unidades no Brasil. Para conferir como é o portal do aluno, vantagens e saber quais cursos são oferecidos, confira o texto abaixo:

O Senai

Cursos disponíveis no Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é a rede de ensino com credibilidade e referência no mercado nacional. Ele é sempre uma das primeiras opções para jovens que querem uma oportunidade dentro das maiores empresas do Brasil.

Com mais de 70 anos de história, o Senai pretende levar os cursos mais procurados e abrir portas aos alunos, para que sejam os mais capacitados e trabalhem com extrema qualidade nos vários setores da indústria.

Além disso, no Brasil, o Senai também tem parcerias com o Governo Federal que ajudam os jovens e adolescentes com renda baixa, como no Pronatec.

Portal do aluno do Senai

Como já foi mencionado, o Senai possui várias unidades em todo o país e, portanto, cabe a cada estado administrar a sua unidade representante. Por conta disso, cada estado possui um portal do aluno e um site respectivo que vai conter informações específicas para o aluno.

De modo geral, o portal do aluno do Senai é um espaço reservado para os estudantes que podem desfrutar de conteúdo, informações e atividades extras. Além disso, é no portal do aluno que o estudante do Senai consegue verificar suas notas, entregar trabalhos online ou ainda receber atividade de apoio.

O portal do aluno do Senai funciona, portanto, como uma extensão da sala de aula em que aluno e professor podem utilizar a tecnologia e o ambiente online para aprimorar e compartilhar conhecimentos.

Como se inscrever no Senai

Para poder contar com essas vantagens do portal do aluno e fazer parte do sistema do Senai, é preciso se inscrever em algum dos cursos ofertados pelo serviço. Para se inscrever no programa, o interessado precisa ter apenas um computador com acesso à internet e cumprir os passos abaixo:

  • Entre na página do Senai do seu estado, usaremos como exemplo o Senai AM;
  • Dentro do portal, selecione a opção de curso disponível e clique sobre ela;
    Como se inscrever no Senai
  • Depois, preencha seus dados conforme os campos pedirem e clique em “Inscrever”.

Depois de fazer a inscrição pela net, o estudante precisará levar as documentações exigidas até a unidade escolhida para finalizar a inscrição. Ainda, o interessado também pode ir pessoalmente até a secretária do Senai e optar pela inscrição tradicional.

Cursos ofertados pelo Senai

Como o Senai é um serviço de extrema referência em todo o território, o sistema oferece vários cursos das áreas de tecnologia que podem satisfazer a maioria dos estudantes.

Se você quer saber quais cursos estão disponíveis nas unidades mais próximas da sua casa, basta verificar na lista disponível do site do Senai. Nesse sentido, vale lembrar que os cursos mudam de instituição para instituição, então conferir se o curso está disponível na unidade mais próxima é fundamental para evitar frustrações. Confira abaixo como fazer essa consulta:

  • Acesse o site da instituição pelo link, clicando aqui. https://www.mundosenai.com.br/cursos/cursos-tecnicos/
  • Escolha a área de interesse, idade mínima escolaridade;
  • Em seguida, aperte buscar e verifique quais cursos as unidades oferecem para o seu critério de inscrição;
    Cursos ofertados pelo Senai
  • Se quiser mais detalhes, clique sobre a ficha do curso e veja todas as informações sobre.
    Cursos ofertados pelo Senai

Requisitos para inscrições no senai

Para entrar em qualquer curso do Senai, o estudante precisa estar ciente de que existem bolsas de estudos de até 100% de desconto. Por isso, vale a pena entender quais são os requisitos dos beneficiados, seja por algum programa social ou pelo próprio Senai. Os estudantes precisam para entrar no Senai:

  • Terem mais de 16 anos completos;
  • Terem formação completa (ensino médio ou fundamental dependendo do curso);
  • Ter renda mínima de até 2 salários mínimos.

Esses requisitos também valem para os que desejam ingressar no SENAC pelo Pronatec ou pelo Programa Senac de Gratuidade.

Comente