Início » Senac » Inscrição SENAC 2021: O que é? Como fazer? Veja requisitos

Inscrição SENAC 2021: O que é? Como fazer? Veja requisitos

Você provavelmente já conhece o SENAC, não é? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está presente em todo o território brasileiro e é atualmente um dos principais centros de educação quando se fala em cursos técnicos ou profissionalizantes.

Com o intuito de fornecer ensino de qualidade e de importância para o mercado de trabalho atual do Brasil, o SENAC é bastante procurado pelos jovens.

Dessa maneira, a nossa recomendação é que você aprenda a fazer sua Inscrição SENAC 2021, além de entender quais são requisitos para estudar e alguns exemplos de cursos para você escolher!

O que é o SENAC?

senac logo

O SENAC, como comentado, é um centro de educação bastante antigo no Brasil e que está sempre oferecendo oportunidades de educação para jovens que desejam se qualificar ou aperfeiçoar conhecimentos para uma melhor vida.

Atuando há mais de 70 anos, o SENAC possui presença em mais de 2 mil municípios do país, por isso é sempre bom pesquisar se sua cidade conta com uma unidade da instituição.

Com a oferta de vagas, o SENAC conseguiu formar mais de 1 milhão de brasileiros, facilitando o acesso destes em empregos melhores.

O SENAC também oferece cursos gratuitos, afinal não são todas as pessoas capazes de pagar por um curso, principalmente em épocas de crise. Você poderá se deparar com vários cursos gratuitos, a distância e outras opções incríveis que atende todas as necessidades e condições.

Vale mencionar que o SENAC faz parte do Sistema S – em conjunto com outras entidades, como o SENAI, SENAT, SEBRAE e SESI, por exemplo – que atua na oferta de projetos sociais de geração de bolsas de estudos para jovens que se encontram em situação de baixa renda.

Para garantir esses projetos, as instituições são parceiras do governo.

Como fazer Inscrição SENAC 2021?

acesso em site senac

Todo o processo de Inscrição SENAC 2021 é feito pelo site oficial do SENAC do estado em que você reside. É claro que é importante que você tome cuidado com essa parte, pois pode ocorrer a exigência de matrícula presencial para algumas unidades, pois elas assim a preferem.

Mesmo assim, aqui deixamos um passo a passo para você não perder sua oportunidade de estudo no SENAC em 2021 e fazer sua inscrição corretamente:

  1. Acesse o site oficial do SENAC nacional,
  2. No menu, clique em “Unidades”.site senac
  3. A seguir, selecione sua região do Brasil e clique no estado em que você reside.acesso site senac
  4. Você será direcionado ao site oficial do SENAC do seu estado, devendo a partir daqui realizar sua inscrição nesta página.
  5. Você pode pesquisar pelo curso que intenciona na barra de busca do site ou mesmo acessar o menu principal da página e encontrar os cursos divididos em modalidades ou áreas.
  6. Aproveite o acesso para desbravar todas as categorias de cursos e realmente escolher aquele que mais combina com você e com seus sonhos profissionais.
  7. Ao encontrar um curso que deseja, você precisa ler as informações acerca do conteúdo programático, horários, locais, documentação, datas de início, entre outros, para enfim fazer sua Inscrição SENAC 2021.
  8. No formulário de inscrição em algum curso de seu interesse, foque em preencher as informações corretamente.

Fique de olho na questão de pagamento dos cursos. Caso você procura por algum curso gratuito, veja a opção PSG (Programa SENAC de Gratuidade) no site, que indica o que você deve fazer.

Requisitos Inscrição SENAC 2021

alunos senac

Cada modalidade de curso no SENAC exige alguns requisitos a serem cumpridos pelo candidato.

Entenda que o SENAC oferece cursos profissionalizantes, de aprendizagem, livres, técnicos, de extensão, de graduação e pós-graduação, seja de forma presencial quanto EAD.

Com exceção dos cursos de pós-graduação, os outros cursos oferecidos pelo SENAC em 2021 são disponibilizados para todas as pessoas com idade a partir de 16 anos.

Para o Programa SENAC de Gratuidade (PSG), há certos critérios que precisam ser seguidos para que você possa obter esse benefício e cursar o que deseja de forma gratuita:

  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos completos,
  • Comprovação de situação de baixa renda com a apresentação de contracheque dos últimos 3 meses de todos os membros da família,
  • Menores de idade devem estar matriculados (e frequentando) regularmente uma escola, pelo menos o Ensino Fundamental II da rede pública,
  • Para quem concluiu o Ensino Médio, o candidato deve comprovar que ele foi feito em escola da rede pública, também podendo ser válido para aqueles que estudaram como bolsista integral em escola particular.

É importante mencionar ainda que candidatos que já aproveitaram algum curso gratuito do SENAC devem esperar pelo menos 2 anos para uma nova tentativa.

Sabendo agora como fazer sua Inscrição SENAC 2021, os requisitos e um pouco da atuação do SENAC, você pode mudar de vida e melhorar suas chances no mercado de trabalho. Boa sorte!

Comente