Início » Lista de cursos grátis » Cursos Gratuitos SENAI 2021 – Como fazer inscrição, Cursos e Requisitos

Cursos Gratuitos SENAI 2021 – Como fazer inscrição, Cursos e Requisitos

Os interessados em fazer Cursos Gratuitos SENAI 2021 devem prestar atenção no portal da instituição do seu estado. Os Cursos Gratuitos SENAI 2021 tem suas vagas divulgadas nas próprias unidades da cidade em que você reside.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição de ensino presente em todos os estados brasileiros, mais precisamente em cerca de 2 mil municípios do país.

No entanto, é preciso considerar que as vagas oferecidas podem se diferenciar em cada região.

Como fazer Inscrição Cursos Gratuitos SENAI 2021?

Cursos Gratuitos SENAI 2021

O objetivo do SENAI é capacitar profissionais para atuar nas indústrias locais de cada região do Brasil. Além disso, a instituição oferece cursos de aperfeiçoamento para os trabalhadores que já atuam na área e precisam de uma reciclagem.

Entendendo que cada região possui indústrias de diferentes segmentos, o SENAI tenta se adaptar às necessidades de cada uma delas. Por conta disso, os cursos oferecidos podem ser diferentes em cada unidade.

O leque de cursos da instituição aumentou muito nos últimos anos, incluindo também cursos de graduação e pós-graduação.

Os Cursos Gratuitos Senai 2021 podem ser acessados pela internet em alguns estados, entretanto em outros, os interessados devem comparecer as unidades presencialmente.

É importante ressaltar que a maioria dos cursos do SENAI são gratuitos, mas são destinados a um público alvo específico.

Todavia, o SENAI também oferece cursos pagos, para que todas as pessoas, mesmo que não atuem no segmento, possam estudar em uma das melhores instituições do Brasil.

Cursos Gratuitos SENAI 2021

Cursos Gratuitos SENAI 2021

Os Cursos Gratuitos SENAI 2021 são voltados para áreas da indústria. Eles são divididos em cursos livres, aprendizagem industrial, cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Entre os Cursos Gratuitos SENAI 2021 estão:

  • Eletricista industrial,
  • Auxiliar de serviços de alimentação,
  • Técnico em automação industrial,
  • Técnico de qualidade,
  • Auxiliar de linha de produção,
  • Técnico de processos gráficos,
  • Técnico de química,
  • Marceneiro,
  • Costureiro Industrial de Vestuário,
  • Técnico de vestuário,
  • Auxiliar de padeiro,
  • Fabricação de massas,
  • Tecnologia cervejaria avançada,
  • Manutenção de pontes odontológicas,
  • Costureiro de tecidos planos.

São milhares de Cursos Gratuitos SENAI 2021 ofertados! Para conhecer a grade completa e quais deles podem ser feitos de forma gratuita, acesse o portal do seu estado ou entre em contato com a unidade mais próxima da sua residência.

O SENAI oferece cursos para as 28 áreas da indústria no Brasil, ou seja, são inúmeras abordagens diferentes.

Quem tem direito aos Cursos Gratuitos SENAI 2021?

Cursos Gratuitos SENAI 2021

Primeiramente, é preciso dizer que existem Cursos Gratuitos SENAI 2021 destinados ao púbico geral, especialmente os ministrados em EAD.

Em alguns casos estão sempre disponíveis, mas em outros, existe uma agenda anual onde é divulgado o período de inscrições.

A melhor maneira de checar a lista completa de cursos gratuitos é entrando em contato com o SENAI da sua região.

Outra forma de estudar na instituição sem pagar nada é através de bolsas. Anualmente, o SENAI divulga oportunidades para alunos de baixa renda, entre os requisitos solicitados são:

  • Ter 16 anos ou mais,
  • É necessário a conclusão do ensino fundamental,
  • Pertencer a uma família cujo os ganhos não ultrapassem a 2 salários mínimos per capita.

No Programa de Bolsas do SENAI, também não é permitido participar estudantes que já foram beneficiados por bolsas anteriores na instituição.

Por fim, os dependentes de trabalhadores da indústria também possuem benefícios exclusivos e, por vezes, conseguem gratuidade nos cursos do SENAI. Mediante a isso, é sempre importante consultar a unidade da instituição para obter mais informações.

Em se tratando de cursos de nível superior, o SENAI oferece a oportunidade do estudante entrar com a Nota do ENEM – para isso, ele deve somar 600 pontos na prova e não zerar na redação.

No entanto, a bolsa para curso superior só é valida para alunos de baixa renda. Eles não podem ter tido nem um outro benefício de descontos no SENAI pelo menos nos últimos 2 anos.

A instituição exige comprovação por meios de documentos que se trata de um aluno de baixa renda.

Consulte a lista completa de documentos a serem entregues no SENAI da sua cidade e se prepare para atender os requisitos solicitados. Assim, você finalmente pode se capacitar com algum dos Cursos Gratuitos SENAI 2021!

Comente