Início » Senac » Curso Técnico em Radiologia no SENAC 2021: Sobre e Inscrições

Curso Técnico em Radiologia no SENAC 2021: Sobre e Inscrições

Você já conhece o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial que há mais de 70 anos atua no ensino de qualidade nos segmentos de Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Graças a essa entidade presente em todo país, muitos jovens escolhem uma carreira profissional que garante sucesso e qualidade de vida. Um desses exemplos vem do Curso Técnico em Radiologia.

Atraindo mais estudantes, veja como funciona o Curso Técnico em Radiologia no SENAC em 2021, como fazer a inscrição, os conteúdos e outras informações.

Sobre Curso Técnico em Radiologia SENAC 2021

Curso Técnico em Radiologia

O Curso Técnico em Radiologia oferecido no SENAC conta com o conhecimento completo para que seus estudantes sejam capazes de atuarem em clínicas, hospitais e consultórios, a fim de serem os profissionais responsáveis pela realização de exames de diagnósticos precisos.

O curso tem como finalidade, portanto, habilitar o aluno em sua atuação na aquisição, processamento e manipulação de imagens analógicas e digitais, além de ser capaz de posicionar pacientes que serão submetidos a exames radiográficos e aplicar corretamente as normas de biossegurança e de proteção radiológica.

O setor de radiodiagnóstico é uma área considerada estratégica para o sistema de saúde, afinal é através dele que há a detecção e diagnóstico precoces de várias doenças, o que pode favorecer o tratamento e a sobrevida dos pacientes.

Graças à evolução tecnológica que acontece constantemente, há a modernização e desenvolvimento de equipamentos de radiodiagnóstico frequentes.

Para que tais equipamentos sejam aproveitados corretamente, é, obviamente, mais do que importante, formar profissionais qualificados neste serviço.

Um profissional formado no Curso Técnico em Radiologia no SENAC 2021 pode trabalhar em serviços de diagnóstico por imagens, hospitais e clínicas radiológicas, sob supervisão de médicos radiologistas.

O profissional é capaz de participar de processos administrativos relacionados aos segmentos radiológicos, assim como podendo atuar nas indústrias de equipamentos, insumos associados à radiologia e empresas de serviços.

Durante o Curso Técnico em Radiologia no SENAC, você precisará por um estágio supervisionado, afinal é necessário desenvolver suas competências.

A carga horária estipulada pelo SENAC é de 1.600 horas para este curso.

Além disso, tal curso exige uma idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de Ensino Médio completo para fazer a inscrição, ok?

Programa

Tomando como base as informações do SENAC de São Paulo, o conteúdo do Curso Técnico em Radiologia 2021 é bastante amplo, sendo que o aluno terá aulas em que haverá:

  • Processamento de imagens radiológicas,
  • Prestação de assistência inicial em situação de emergência,
  • Realização de exames de ressonância magnética,
  • Realização de exames de radiologia odontológica,
  • Realização de exames radiológicos em membros inferiores e superiores,
  • Realização de exames radiológicos de tórax, abdômen e coluna vertebral,
  • Realização de exames radiológicos em crânio, ossos da face e seios da face,
  • Realização de exames de radiologia convencional contrastado,
  • Preparação de equipamentos e acessórios para a realização de exames radiológicos convencionais,
  • Supervisão do funcionamento dos equipamentos e aplicação das técnicas de exames radiológicos,
  • Realização de exames de tomografia computadorizada,
  • Realização de exames de densitometria óssea,
  • Realização de exame de mamografia,
  • Realização de exames de hemodinâmica.

Ao término do Curso Técnico em Radiologia no SENAC 2021, o aluno recebe o diploma de Técnico em Radiologia, cuja validade é nacional.

Inscrição Curso Técnico em Radiologia SENAC 2021

Curso Técnico em Radiologia SENAC

Para fazer sua inscrição no Curso Técnico em Radiologia no SENAC em 2021, você precisa descobrir se o seu estado dispõe deste curso em sua lista.

Por isso, faça o seguinte:

  1. Acesse o site oficial do SENAC,
  2. Clique em “Unidades”.site senac
  3. Selecione a região e clique no nome do seu estado.acesso site do senac
  4. Na página inicial do SENAC do seu estado, faça a pesquisa no campo de busca com o nome “radiologia” para que surjam os resultados relacionados.
  5. Encontre o “Curso Técnico em Radiologia” e clique nele.
  6. A partir daí, você conhece um pouco sobre o curso e confere quais são as unidades que estão disponibilizando essa oportunidade de estudo. Clique na unidade que deseja para aparecer o botão de inscrição.
  7. Preencha as informações que vão sendo solicitadas na página até concluir todo o seu cadastro de interesse neste curso técnico.

Ao finalizar, tenha em mente que a unidade do SENAC entrará em contato com você.

Será necessário ir até a unidade pessoalmente para apresentar alguns documentos e oficializar a matrícula. Tenha em mãos o documento de identidade, CPF e certificação escolar (certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio).

Caso seja necessário, apresente uma declaração da escola para comprovar que você está cursando a escolaridade mínima exigida pelo curso.

Com tudo certo, agora você consegue fazer o seu Curso Técnico em Radiologia no SENAC 2021 e trabalhar em um segmento bastante desafiador e dinâmico.

Comente