Início » Senac » Curso Técnico de Enfermagem SENAC 2021: Inscrição e Sobre o Curso

Curso Técnico de Enfermagem SENAC 2021: Inscrição e Sobre o Curso

Há muitos anos encontramos um mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Uma das soluções é fazer um curso técnico para aprender uma nova área ou aprimorar conhecimentos.

Vivemos em época de pandemia e finalmente o mundo está dando o devido valor aos profissionais de saúde, especialmente os enfermeiros. Tão desmerecidos e “esquecidos” pelos governos, são eles os responsáveis pela luta diária em salvar uma vida.

O SENAC é uma das principais instituições para fazer um curso técnico de qualidade. Se você busca pelo Curso Técnico de Enfermagem no SENAC 2021, saiba que está fazendo uma ótima escolha. Entenda mais aqui!

Onde fazer Curso Técnico de Enfermagem SENAC 2021?

aula do curso técnico de enfermagem

O SENAC é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que se destaca no país inteiro por ter um dos melhores programas de capacitação profissional.

O Curso Técnico de Enfermagem pelo SENAC é oferecido nas unidades de cada estado brasileiro, mas você precisa conferir se o seu estado e o seu município possuem tal curso disponível para ingresso.

De toda forma, é possível encontrar esse curso tanto de maneira presencial quanto EAD. Verifique com sua unidade qual é a modalidade definida e se também eles oferecem o Curso Técnico de Enfermagem dentro do Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

Para acessar o SENAC do seu estado e começar as pesquisas, faça o seguinte:

  1. Acesse o site oficial do SENAC nacional,
  2. Clique em “Unidades”.site senac
  3. Selecione a região do país em que você para surgir as opções de estados. Clique no que você mora.acesso site do senac
  4. Você será direcionado ao site oficial do seu estado. Confira os cursos disponibilizados no estado, filtrando-os por cidade e finalmente descobrindo quais estão presentes em seu município.
  5. Se o Curso Técnico de Enfermagem SENAC 2021 estiver disponível, aproveite e faça a inscrição!
  6. Como exemplo, abrimos o site oficial do SENAC de Goiás. Na página inicial, passe o cursor sobre “Cursos Técnicos” e clique em “Saúde”.site senac go
  7. O último curso da lista é justamente o Curso Técnico de Enfermagem. Clique nele.
  8. Na tela seguinte, há as informações sobre o curso. Ao lado direito, você encontra as unidades do estado de Goiás que possuem o curso, com informações de datas, horários e investimentos.

Conforme o seu interesse, faça o cadastro ou entre em contato com a unidade.

Como é o Curso Técnico de Enfermagem no SENAC?

alunos na prática de enfermagem

O Curso Técnico de Enfermagem no SENAC 2021 tem como objetivo formar profissionais que estejam aptos a atender pacientes e grupos sociais em qualquer momento de promoção, prevenção e recuperação da saúde vital.

O mercado de trabalho na área de enfermagem é bastante amplo, o que também motiva muitos jovens para tal curso.

É interessante saber que o Curso Técnico de Enfermagem tem o objetivo de habilitar técnicos para atuar, sob a supervisão do enfermeiro, em diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo de vida do ser humano e em suas diferentes complexidades.

A carga horária total do Curso Técnico de Enfermagem no SENAC 2021 é de 1800 horas.

A instituição tem dois requisitos básicos: ter a idade mínima de 18 anos e a escolaridade mínima de estar cursando o 2º ano do ensino médio.

O programa é composto por inúmeras atividades, que podem sofrer uma leve variação, por isso nossa recomendação é conferir todo o cronograma do curso no site oficial do SENAC do seu estado.

Alguns exemplos do que está presente no programa de Curso Técnico de Enfermagem no SENAC 2021 são:

  • Executar ações de prevenção, promoção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde,
  • Administrar medicações, soluções e imunobiológicos,
  • Prestar cuidados de enfermagem de higiene, conforto e monitoramento das condições clínicas,
  • Prestar assistência de enfermagem em saúde mental,
  • Atuar em programas de qualidade e certificação hospitalar,
  • Prestar assistência de enfermagem em cuidados paliativos.
enfermeira cuidando de paciente

O Curso Técnico de Enfermagem no SENAC 2021 também conta com a realização de um estágio obrigatória de 600 horas, cuja frequência deve ser de 100%.

Você pode encontrar esse curso no SENAC em qualquer período do dia (manhã, tarde ou noite), mas o SENAC possui o direito de alterar horários de início e término do estágio, pois os campos relacionados com a prática assistencial de enfermagem pode estipular diferentes horários de entrada e saída.

Se o curso for no período noturno, em que há impossibilidade de estágio no mesmo período, o SENAC possui direito de alterar o horário do mesmo para manhã ou tarde, levando em consideração a programação e planejamento de cada unidade escolar.

Lembre-se que os profissionais de enfermagem são considerados o “pulmão” da saúde pública. Faça o Curso Técnico de Enfermagem SENAC 2021 e seja capaz de mudar a vida das pessoas.

Comente