Início » Senac » Curso Técnico de administração no SENAC 2021: Sobre e Inscrições

Curso Técnico de administração no SENAC 2021: Sobre e Inscrições

Em nosso mundo globalizado, observamos como as organizações passam por momentos de imprevisibilidade, o que sugere uma busca cada vez maior por profissionais que saibam lidar com essas mudanças e transformações.

Um dos cursos que surge como significativo para as atividades é o Curso Técnico de Administração. Você pode encontrar essa opção no SENAC e partir para seus estudos com tranquilidade, qualidade e credibilidade que a instituição possui.

Veja mais sobre o Curso Técnico de Administração SENAC 2021, como fazer inscrição, questão de disponibilidade e mais!

Sobre o Curso Técnico de Administração do SENAC

Curso Técnico de Administração

O Técnico de Administração no SENAC em 2021 é uma excelente oportunidade de estudo para as pessoas que se veem trabalhando em atividades de apoio aos processos de diversas áreas dentro de uma organização.

Além disso, um curso técnico nessa área faz com que o estudante desempenhe funções de maneira proativa, sendo capaz ainda de solucionar problemas e ter um bom relacionamento interpessoal – características essenciais para o ramo.

Não somente isso, mas o curso faz com que o estudante saiba interagir com distintas equipes de trabalho durante os processos organizacionais.

Em suma, o curso tem como finalidade fazer com que o aluno desenvolva e exerça as atividades administrativas de uma organização, relacionadas a vários processos, entre os quais estão o de gestão de pessoas, operações logísticas, marketing, gestão de materiais e patrimônio, finanças e vendas.

O público-alvo para o Curso Técnico de Administração no SENAC 2021 engloba principalmente as pessoas interessadas nesse objetivo.

O curso tem carga horária total de 1000 horas. A escolaridade solicitada pelo SENAC para este curso é no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.

Não há obrigatoriedade de estágio, mas se o aluno achar interessante, é possível optar por ele a partir de um determinado tempo curricular.

Programa

Alguns dos conteúdos que são abordados no Curso Técnico de Administração no SENAC 2021, e que futuramente o profissional terá como tarefa em seu trabalho, são:

  • Auxílio na elaboração, implementação e o acompanhamento do planejamento estratégico das empresas,
  • Elaboração, organização e controle de documentos da organização,
  • Auxílio na estruturação e operacionalização de projetos,
  • Auxílio na execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas,
  • Apoio e execução de ações referentes às rotinas de admissão e demissão de funcionários,
  • Auxílio na elaboração da folha de pagamento,
  • Execução de atividades de apoio administrativo em processos comerciais,
  • Auxílio nas operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações,
  • Auxílio na execução de atividades relacionadas às operações logísticas em organizações.

Todo o plano do Curso Técnico de Administração no SENAC 2021 pode ser conferido na página específica do mesmo no site oficial do SENAC do seu estado.

Após o término do Curso Técnico de Administração, você recebe seu diploma de Técnico em Administração, cuja validade é nacional.

Inscrição Curso Técnico de Administração SENAC 2021

Curso Técnico de Administração SENAC

Para fazer sua inscrição no Curso Técnico de Administração no SENAC em 2021, você precisa acessar o site oficial do SENAC de seu estado.

Para encontrar esse site, você pode começar através da página oficial do SENAC nacional.

  1. Na tela, clique em “Unidades”.site senac
  2. Depois, selecione a região e clique no seu estado.acesso site senac
  3. Você será direcionado ao site do SENAC do seu estado. Nele, digite no campo de busca o nome do “Administração” para visualizar as opções existentes no seu estado.
  4. Lembre-se que você pode filtrar os resultados para que saiba se o Curso Técnico de Administração é oferecido em sua cidade.
  5. Ao ver as informações de datas e horários, grade curricular e o que mais o SENAC oferece na página respectiva do curso, você pode fazer sua inscrição ou matrícula.

Lembre-se que o SENAC possui seu próprio sistema de gratuidade – então, que tal se informar se você pode estudar sem pagar nada? Fale diretamente na unidade de sua cidade ou veja as informações sobre o Programa SENAC de Gratuidade (PSG) na página.

Documentos necessários

pessoas em reunião

No momento da matrícula, tenha em mãos alguns documentos:

  • Documento de identidade,
  • CPF,
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos que comprovem a conclusão do Ensino Médio, ou ainda uma Declaração da escola que comprove que você está cursando a escolaridade mínima exigida.

Boa sorte com sua Inscrição no Curso Técnico de Administração no SENAC 2021 e procure se dedicar aos estudos para ter maiores chances no mercado de trabalho e na vida!

Comente