Início » Senac » Curso de Design de Interiores no SENAC 2021 – Sobre, Tipos e Inscrição

Curso de Design de Interiores no SENAC 2021 – Sobre, Tipos e Inscrição

Atualmente, o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – oferece a oportunidade de estudo na área de design de interiores na pós-graduação, técnico e alguns cursos livres.

O design de interiores é uma opção interessante para quem gosta de planejar, idealizar e realizar projetos de espaços, prezando por ambientes que favoreçam funcionalidade e melhor qualidade de vida.

Quer fazer Curso de Design de Interiores no SENAC em 2021? Veja como fazer sua inscrição e saiba mais o curso em si.

Inscrição Curso de Design de Interiores SENAC 2021

Curso de Design de Interiores

Por oferecer várias opções de cursos que se relacionam com a área de Design de Interiores, é importante que você saiba descobrir e se inscrever naquele que mais se adequá às suas necessidades e preferências.

Portanto, nossa recomendação é que você acesse o site oficial do SENAC de seu estado.

Para isso, comece acessando a página do SENAC nacional para obter acesso correto ao site do seu estado.

  1. Na página, clique em “Unidades”.site senac
  2. A seguir, selecione a região e clique no nome do seu estado.acesso site senac
  3. Na nova tela, que já estará no site oficial do SENAC de seu estado, a indicação é que você pesquise no campo de busca pelos dizeres “Design de Interiores”.
  4. Assim, aparecerão as opções disponibilizadas em seu estado, mas você pode filtrar por modalidade (técnico, pós ou livre, por exemplo), cidade, turno e outras informações para refinar ainda mais a pesquisa e selecionar o curso que mais combina com você.
  5. Nem todas as unidades do SENAC possuem as mesmas oportunidades de cursos, pois depende muito da demanda e da própria disponibilidade.
  6. Após selecionar o curso desejado, você pode encontrar um botão de inscrição ou de demonstrar interesse no curso (caso as inscrições não estejam abertas),
  7. Preencha o formulário de inscrição com suas informações e aguarde o contato da unidade do SENAC escolhida.

Você terá de comparecer, pessoalmente, à unidade para apresentar alguma documentação que comprove os dados fornecidos no formulário.

É importante mencionar que o SENAC trabalha com um sistema de gratuidade, então você pode conferir no site se você se encaixa nos requisitos e também se o Curso de Design de Interiores faz parte do rol de cursos disponíveis gratuitamente.

Outras informações podem ser conferidas diretamente com a unidade.

Entenda sobre o Design de Interiores

Curso de Design de Interiores SENAC

O design de interiores tem como tarefa projetar espaços harmoniosos e funcionais, levando em conta, especialmente, o bom senso, o olhar artístico e técnico e também o conhecimento de engenheiros e arquitetos, que acabam trabalhando em conjunto.

Um estudante que quer cursar Design de Interiores no SENAC em 2021 deve ter em mente que algumas características são cruciais para se dar bem como profissional da área:

  • Facilidade na recriação de ambientes,
  • Gostar de desenhar,
  • Ser uma pessoa organizada,
  • Ter raciocínio lógico,
  • Se interessar pelos ramos de arquitetura, iluminação e paisagismo,
  • Saber valorizar as cores e combinações.

Por sorte, o profissional de design de interiores possui uma ampla gama de opções de áreas de atuação, pois ele tanto pode trabalhar para clientes específicos como lojas, mas também pode gerenciar obras.

Em outros casos, caso seja sua vontade de futuro designer de interiores, você pode trabalhar com paisagismo, projetando os espaços – seja desde o interior de uma casa até um ambiente comercial.

Outra área bem popular nos dias atuais vem abordando a sustentabilidade, onde se busca a reutilização de móveis e artigo, implantando processos que sejam favoráveis ao ambiente.

Tipos de cursos de Design de Interiores no SENAC

mulher designer

Como comentado anteriormente, o SENAC conta com variados tipos de cursos que envolvem o Design de Interiores. Por conta disso, recomendamos fortemente que você acesse o site oficial do SENAC do seu estado para conferir o que está disponibilizado para sua região.

Tomamos de exemplo o SENAC de São Paulo para citar alguns dos tipos de Cursos de Design de Interiores que existem. Confira abaixo:

Pós-graduação – Especialização

  • Design de Interiores.

Cursos Técnicos

  • Técnico em Design de Interiores,
  • Técnico em Design de Interiores (com até 20% em EAD).

Cursos Livres

  • Cores para ambientes,
  • Decoração de Ambientes,
  • Desenho Técnico,
  • Desenho Universal – acessibilidade para uma arquitetura inclusiva,
  • Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design,
  • Iluminação Residencial,
  • Perspectiva a Mão Livre,
  • Planejamento para Acompanhamento de Obras de Design de Interiores.

Como você pode ver, tais cursos estão presentes no SENAC SP. Note que os cursos livres apresentam ideias que são mais indicadas para quem já tem algum conhecimento da área, por isso caso você queira dar seu primeiro passo no design de interiores, comece pelo curso técnico.

Por outro lado, a pós-graduação é recomendada para quem já tem curso superior em arquitetura, design, artes plásticas ou engenharia civil.

Boa sorte com a sua Inscrição no SENAC em 2021 e com todo o processo de estudos no curso de Design de Interiores!

Comente