Início » Senac » Curso de Secretariado no SENAC 2021 – Inscrições, Requisitos e Vagas

Curso de Secretariado no SENAC 2021 – Inscrições, Requisitos e Vagas

O curso de secretariado no SENAC 2021 é destinado para os profissionais que atuam ou desejam atuar no ambiente corporativo.

Atualmente, profissão da Secretária ou Secretário vai muito além de atender o telefone e anotar recados.

O secretariado executivo é uma profissão de extrema importância no ambiente empresarial, pois o profissional é responsável pela assessoria dos gestores no desempenho de suas funções, além de gerenciar toda e qualquer informação.

Como fazer Inscrição Curso de secretariado SENAC 2021?

mulher trabalhando

O curso tem o objetivo de formar um profissional de excelência, capaz de desenvolver todas as tarefas administrativas, atender clientes, controlar documentos, cuidar da agenda pessoal dos gestores, organizar eventos e ser o braço direito de cargos de grande importância dentro da empresa.

Portanto, o secretariado é uma função que exige profissionalismo, discrição e idoneidade, afinal é um cargo de confiança.

Para se formar nessa área, o SENAC oferece o curso técnico de secretariado e também, inúmeros cursos livres de aperfeiçoamento.

Para se inscrever, confira o procedimento abaixo:

  1. Acesse o portal oficial do SENAC,
  2. Clique em “Unidades” no menu.site senac
  3. Escolha a região e o estado para ser direcionado ao site oficial do SENAC correto.acesso site senac
  4. No site, você pode pesquisar rapidamente o Curso de secretariado digitando a palavra “Secretariado” no campo de busca,
  5. Note que vão aparecer inúmeros cursos nessa área do seu estado. Se você deseja filtrar por cidade, informe onde você mora,
  6. Após escolher o curso que lhe interesse, leia todas as informações sobre o curso e clique em “Registrar interesse” ou “Inscreva-se”,
  7. Preencha o formulário e aguarde um contato. Caso o curso esteja com as inscrições abertas, aparecerá também a opção para pagamento.

Outra forma de inscrição nesse curso, é comparecendo na unidade do SENAC da sua cidade e realizar o procedimento presencialmente.

Cursos de secretariado oferecidos pelo SENAC

mulher trabalhando como secretária

O curso de secretariado no SENAC 2021 é dividido em diversos níveis. Um deles é técnico, outros de qualificação. Porém, é fundamental lembrar que cada estado é responsável pela oferta de vagas para essa área na região.

Confira as principais:

  • Técnico em Secretariado: com carga horário de 800 horas, onde o interessado deve ter idade mínima de 16 anos e estar cursando ou concluído o ensino médio,
  • Técnicas de recepção e secretariado: é um curso livre de especialização,
  • Secretariado em Advocacia: é um curso de qualificação,
  • O profissional de Secretariado e sua atuação Gerencial: é um curso livre.

O SENAC oferece cursos nessa área que faz parte da Gestão Empresarial tanto presencial como através do EAD. Para entender os detalhes, é fundamental consultar a unidade da instituição da sua cidade.

Quais os requisitos?

O curso de secretariado no SENAC 2021 pode ser feito por estudantes que estão finalizando o ensino médio ou já estão formados. Para o curso técnico, a exigência é que o candidato tenha no mínimo 16 anos de idade.

Com relação aos cursos livres, eles podem ser feitos por profissionais na área que desejam melhorar sua qualificação ou então por pessoas que desejam aprender mais sobre o ofício.

A única exigência nesse caso é ter no mínimo 18 anos de idade, ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Documentos necessários

cursos senac

O SENAC exige o envio de alguns documentos para fazer o cadastro, essa regra é valida tanto para cursos presenciais como a distância.

No geral, a documentação se resume em:

  • Documento de identificação (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho),
  • Histórico escolar,
  • Certificado de conclusão do ensino médio ( se for o caso),
  • Comprovante de residência.

Leve sempre original e cópia simples.

Como consultar as vagas disponíveis?

mãos em teclado

Existem duas formas de fazer isso. Uma delas, é através do site do SENAC, pois no momento em que o candidato vai fazer a inscrição, a instituição informa a data das próximas turmas.

Caso o site não trouxer essa informações, mas pede para os candidatos demonstrar interesse, é porque ainda está em formação de uma nova turma.

A segunda forma de saber se há vagas, é entrando em contato com a unidade do SENAC da sua cidade, isso pode ser feito presencialmente ou através dos telefones de contato disponibilizados no portal oficial da instituição.

Comente