Início » Senac » Curso de Estética no Senac 2021: Como funciona, Vale a pena?

Curso de Estética no Senac 2021: Como funciona, Vale a pena?

Não é novidade que por meio de cursos e profissionalização é possível melhorar a situação profissional e consequentemente, aumentar o salário, obter melhores condições de emprego e assim ter uma vida com mais comodidade.

Um dos cursos que faz muito sucesso é o de estética, isso porque pode ser usado como uma maneira de implementar carreiras relacionadas ao mundo da beleza e relacionados.

Veja abaixo mais informações.

Como funciona Curso de estética no SENAC?

curso de estética no senac

Conhecido como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC possui vários cursos disponibilizados para a população, sendo que muitos deles são gratuitos ou com parcelas bem mais em conta de serem assumidas.

O curso de estética é uma opção oferecida para quem quer aprimorar uma carreira já relacionada à beleza no geral ou até para quem não possui uma especialidade, mas se identifica com a área.

Esse técnico é oferecido pelo SENAC e possui 1.200 horas de estudos, sendo assim classificado como um curso de longa duração. É importante ressaltar que para se matricular no curso é necessário ter mais de 18 anos e estar formado no ensino médio! Veja abaixo como é o programa de ensino desse curso:

  • Organizar e saber manejar a parte administrativa de todos os procedimentos relacionados a profissão,
  • Criar relacionamento e estratégias com o cliente,
  • Verificar as condições de higiene, de saúde e de hábitos relacionados ao cliente e sua relação com a estética,
  • Utilizar cosméticos e produtos de qualidade,
  • Avaliação estética do cliente com segurança e cuidado,
  • Procedimentos para limpeza de pele,
  • Saber realizar procedimentos de renovação celular da pele do cliente,
  • Aplicação de relaxamento e bem-estar do corpo e face do cliente.

É importante que esteja disposto a alguns anos de estudo para se aprimorar nesse curso, que apesar de ser mais em conta por meio do SENAC, ainda possui a compra de materiais, dos quais podem ser um pouco caro, vistos que precisam ser sempre esterilizados e constantemente vigiados sobre sua data de validade.

Após a conclusão do curso o aluno receberá o certificado de conclusão do mesmo. Dessa forma, terá o certificado de ser formado em estética, podendo atuar nas áreas que exerceu estudo.

Documentos para a matrícula

alunos curso de estética senac

Caso queira garantir a sua vaga o quanto antes, veja abaixo quais são os documentos necessários para fazer o curso de estética no SENAC:

  • Documento original com foto, pode ser a cópia ou original,
  • CPF, pode ser a cópia ou original,
  • Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio, pode ser a cópia ou original.

Assim, você poderá iniciar todo o procedimento via online e caso necessário, finalizar alguma outra documentação na sede escolhida.

Por que investir em um curso de estética?

curso de estética

Se você está em dúvidas sobre o investimento em um curso de estética, é importante se informar antes sobre essa escolha. Contudo, já é bom saber previamente que essa pode ser uma boa escolha profissional, visto que os brasileiros – principalmente as mulheres -, são uma das maiores populações adeptas a tudo que é relacionado à beleza e estética.

A média salarial determinada pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego), é entre R$1.845,00 até R$2.928,00, valor que pode ser maior com uma maior quantidade de clientes, principalmente pela grande facilidade de MEI e atendimento autônomo.

Vale a pena ressaltar que o profissional de estética possui várias especificidades dentro desse ramo, como a especialização em face – hidratação, suavização de linhas de expressão -, corporal – tratamento de estrias, celulites e gordura localizada.

Existem também muitas outras escolas especializadas que oferecem o curso de estética, porém a mais recomendada é o SENAC, visto que sua presença é em todas as capitais do país, possui um desconto mais em conta, principalmente para pessoas que comprovarem situação de vulnerabilidade, além de promoções especiais para filiados ao comércio local.

Comente