Início » Senac » Curso de Cabeleireiro no SENAC 2021: Inscrição, Requisitos e Valor

Curso de Cabeleireiro no SENAC 2021: Inscrição, Requisitos e Valor

Se você gosta da área da beleza, pode ser uma boa hora para fazer o curso de cabeleireiro no SENAC 2021.

Dessa forma, você ganhará conhecimento na área para atuar em um dos segmentos que menos sofrem com a crise no Brasil.

É sabido que o setor da beleza e higiene pessoal está em crescente ascensão. Para se tornar um profissional de sucesso, é necessário buscar um curso sério e que ensine todas as ferramentas para se destacar nesse mercado tão competitivo.

Como fazer Inscrição Curso de cabeleireiro SENAC 2021?

Curso de cabeleireiro no SENAC

O SENAC possui excelência no fornecimento de cursos para o setor do comércio, bens, serviços, turismo e hotelaria. Por isso, se tornou a primeira opção de muitas pessoas quando o objetivo é se capacitar em alguma área relacionada.

O curso de cabeleireiro é um dos mais procurados do SENAC. Isso se deve a sua excelente reputação e demanda no mercado por profissionais especializados.

Confira como fazer a inscrição para o curso de cabeleireiro no SENAC 2021 com as dicas abaixo:

  1. Acesse o site oficial do SENAC,
  2. Clique em “Unidade”.site senac
  3. Escolha a sua região e defina o estado para que você acesse o site oficial do SENAC deste.acesso site senac
  4. Digite o nome do curso “Cabeleireiro” no campo de busca do site. Poderão aparecer as unidades disponíveis ou com inscrições abertas. Encontre sua cidade e clique sobre o curso,
  5. Na seguinte tela, vai aparecer informações do curso como: carga horária, conteúdo programático, requisitos.

Caso a sua cidade tiver mais de um SENAC, vai aparecer as opções abaixo das unidades que estão com inscrições abertas. Clique naquela que você tem interesse e se inscreva no botão “Inscreva-se” ou “Compre esse curso pela internet”.

Em cidades com uma unidade somente, vai aparecer essas mesmas opções de inscrição.

O curso de cabeleireiro é presencial, pois os candidatos devem ter orientações teóricas e também práticas para desempenhar um bom trabalho.

Por conta disso, após a inscrição do curso de cabeleireiro, o interessado deverá efetivar a matrícula na unidade e apresentar os documentos solicitados que são: documentos de identificação, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Quando abre vagas?

Uma das vantagens do SENAC é que as inscrições de cursos com grande demanda como cabeleireiro estão sempre abertas no portal, pois há novas turmas constantemente.

Porém, é fundamental que o candidato consulte a unidade do SENAC que possui interesse em estudar, pois a oferta de vagas, datas e prazos podem mudar de acordo com a cidade.

Requisitos

Curso de cabeleireiro

O curso de cabeleireiro no SENAC 2021 pode ser feito tanto por homens e mulheres que tem interesse em trabalhar na área.

Os únicos requisitos solicitados pelo SENAC são:

  • Ser maior de 18 anos,
  • Ter o ensino fundamental completo.

Durante o curso, o aluno vai ganhar conhecimento de inúmeros procedimentos como: visagismo, corte, coloração, luzes, colorometria, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura dos fios e outros procedimentos.

As habilidades são adquiridas através da prática incentivada na própria unidade escolar, onde os alunos atendem pessoas reais para treinar tudo o que aprenderam.

Duração do curso de cabeleireiro no SENAC

mulher cortando cabelo em curso de cabeleireiro

O curso tem uma carga horária de 400 horas, ou seja, aproximadamente 9 meses.

Os alunos são obrigados a comparecer às aulas teóricas e práticas para conseguir pegar o certificado com validade nacional.

As aulas são diárias, onde o aluno poderá escolher o período que pode ser matutino, vespertino ou noturno. Vai depender da disponibilidade de cada unidade do SENAC.

Qual é o valor de um curso de cabeleireiro?

mulher fazendo curso de cabeleireiro

O curso de cabeleireiro no SENAC 2021 custa mais de R$5 mil, que pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e 11 vezes sem juros no boleto bancário.

Os alunos formados no curso do SENAC possuem um grande diferencial no mercado competitivo, pois a instituição possui um estilo de ensino de qualidade e que exige dos seus alunos o máximo de excelência.

A instituição de ensino tem papel fundamental no aprendizado do aluno, bem como a aceitação do profissional no mercado e trabalho. Portanto, vale a pena investir em uma educação de qualidade.

Além do curso de formação de cabeleireiro, o SENAC também possui cursos de aperfeiçoamento na área.

Comente