Início » Senac » Curso cuidador de idosos no SENAC 2021 – Inscrições, Requisitos e mais

Curso cuidador de idosos no SENAC 2021 – Inscrições, Requisitos e mais

As previsões do IBGE é que daqui a 20 anos haverá mais idosos do que crianças no Brasil. Contudo, o fato é que já existem muitas pessoas da terceira idade precisando de amparo e carinho.

O curso cuidador de idosos no SENAC 2021 capacita o profissional que vai se dedicar exclusivamente em ajudar e melhorar a qualidade de vida de pessoas mais vividas.

As famílias estão muito atarefadas, pois a rotina mudou. Hoje em dia, as mulheres trabalham fora e têm um tempo limitado para cuidar da família. Por causa disso, o papel do cuidador de idoso é fundamental para proporcionar mais tranquilidade para os familiares.

Como fazer Inscrição Curso cuidador de idosos SENAC 2021?

Curso cuidador de idosos

O SENAC é uma instituição de ensino de muito prestígio em todo o Brasil. Mediante isso, o currículo de um profissional que realiza cursos de capacitação com eles, ganha um reforço no quesito confiabilidade.

O curso de cuidador de idoso orienta como o profissional deve proceder diante de inúmeras situações, especialmente quando a pessoa idosa possui limitações para executar as tarefas do dia a dia.

Se essa é sua vocação, se especialize com um curso do SENAC. Para se inscrever, realize o procedimento abaixo para se inscrever:

  1. Acesse o site oficial do SENAC,
  2. Clique em “Unidades”, segunda opção do menu principal.site senac
  3. Escolha a região do país e o estado em que você reside.acesso site senac
  4. Procure um menu ou campo de busca onde você possa procurar pelo curso de cuidador de idoso, geralmente está na opção “Curso Livre”,
  5. Verifique todas as informações como carga horária, conteúdo programático, início das aulas, valores, etc.,
  6. Caso o SENAC da sua região estiver com as inscrições abertas, você terá a opção de inscrever pela internet.

Outro meio de fazer sua inscrição, é entrando em contato diretamente com a unidade por telefone ou presencialmente.

Requisitos necessários

mãos jovens segurando mão de idoso

Antes de qualquer coisa, o curso cuidador de idosos no SENAC 2021 só deve ser feito por pessoas que realmente possuem o perfil calmo, dedicado e paciente.

Os idosos requerem cuidados especiais – em alguns casos será necessário dar banho, alimentar e controlar a administração de medicamentos.

É importante lembrar que grande parte dos idosos que precisam de cuidados são bastante fragilizados devido a alguma doença ou então pelas condição da idade mesmo.

Além desses requisitos, para realizar o curso, o interessado deve ter 18 anos no mínimo e Ensino Fundamental completo.

O curso tem uma carga horária de 160 horas que incluem conteúdos inerentes a função como: estimulação da autonomia em suas atividades diárias, cuidados especiais e integração do idoso.

Documentos exigidos

No momento da matrícula é fundamental apresentar os seguintes documentos, originais com cópia simples:

  • CPF,
  • Documento de identificação (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho),
  • Comprovante de residência atualizado (deve ser dos últimos 3 meses),
  • Comprovante de escolaridade.

Vagas disponíveis

cuidador com idoso

O curso cuidador de idosos no SENAC 2021 tem uma programação constante e quem define as datas de inícios de novas turmas são as unidades.

O motivo disso é que cada cidade ou estado possui demandas diferentes pela profissão, portanto cabe a eles definir quando haverá o início de novas turmas.

A melhor forma de ficar por dentro é se cadastrando no site do SENAC do seu estado ou deixando seu contato na unidade onde pretende estudar. Dessa forma, assim que houver a formação de novas turmas, você será avisado.

Valor do curso de cuidador de idoso no SENAC

cuidadora com idosa

O valor do curso de cuidador de idoso no Senac está entre R$1 mil a R$1.100,00.

A vantagem é que a instituição oferece inúmeras facilidades no pagamento. No cartão de crédito pode ser parcelado em até 12 vezes e no boleto bancário, até 7 vezes, ambos sem juros.

Consulte a unidade sobre o PSG (Programa Senac de Gratuidade), pois se você tiver uma renda per capita familiar de até salários mínimos, poderá concorrer a uma bolsa de estudos de 100%.

Caso aprovado, no final do curso o aluno receberá o Certificado de Cuidador de Idoso do SENAC, que é reconhecido em todo o território nacional.

Comente